Caça Notícias
Bateria carrega telemóvel em 10 segundos
Magalhães em Macau com teclado em chinês
Segunda maior central solar em Portugal começa a produzir terça-feira
Versão táctil do Cubo de Rubik
 
Outras Notícias
Jornais

Banda Larga
Projecto Banda Larga
Divulgação cientifica
Vídeos com demonstrações laboratoriais

Sótão
Histórico
Imprensa
Ciência 3D
ReadCiencias
Software Educativo
Boletim da SPM
Softciências
Água virtual
wwwantr
wwwqui
wwwfi
Imagens

O Mocho Responde
Obtenha Resposta às suas Questões
 

 
 
OS MAIS POPULARES

NOVIDADES

SUGERIR LINK

CRÉDITOS

COMENTÁRIOS

ESTATÍSTICAS DE ACESSOS

MAPA DO SITE



Visitas: 598428
 
O MOCHO > ENSINO > TESES > MESTRADO > MULTIMÉDIA
 
 
 
Teses de Mestrado sobre Multimédia
 
 
   
 

::. Análise de concepções, ferramentas e estratégias de implementação de quizzes digitais: o caso particular do Quizfaber
Nesta tese de mestrado são abordados os questionários interactivos (Quizzes). Explora-se, em particular o programa "quizfaber".

 
 

::. Geração “zap” – Novos Desafios na Escola: Complementos Digitais para o Ensino da Química
Esta tese de mestrado tem por objectivo avaliar o impacto no processo de ensino/aprendizagem da geração “zap”. A designação de geração “zap” é dada aos jovens adolescentes do século XXI que são frenéticos, curiosos, activos e não concebem o mundo sem tecnologia.

 
 

::. Multimédia ao serviço das práticas pedagógicas do 1.ºCiclo
Investigação da pertinência da utilização de software educativo em salas de aula de alunos do 1º ciclo. Para tal foram seleccionandas algumas peças de Cd's ou da internet sendo posteriormente analisandas.

 
 

::. Trajectórias interdisciplinares: Uma Aplicação Multimédia Sobre o Alto Douro
Desenvolvimento de uma aplicação multimédia que promove a autonomia e a procura de conhecimento por parte dos alunos.

 
 

::. Um projecto colaborativo em rede para a área de Projecto: a simulação global na internet
Investigação sobre a aceitação por parte dos docentes de um projecto telecolaborativo em que é criado um sitio na internet, sendo facultadas as ferramentas necessárias à sua manutenção e dado o apoio necessário aos professores participantes. Este sitio tem o objectivo de promover projectos interturmas.

 
 

::. Uso de quadros interactivos em educação:uma experiência em Físico-Químicas com vantagens e resistências.
Tese que promove a investigação sobre a forma de como os quadros interactivos podem ajudar o desenvolvimento de uma aula de Física e Química. Comparação de duas turmas, uma em que utiliza o quadro interactivo e outra em que se utiliza o quadro negro, tipico das salas de aula.

 
 
 
 
Pesquisa

Pesquisar

Pesquisa Avançada

Destaques
Pio do Mocho
Tabela Periódica
Moodle Softciências
Roteiro de Ciência
Astrosoft
Magia dos Números
Áreas por Decomposição
Molecularium
Nonius
Gazeta de Física
Jogo das Coisas
Ozono
Jogos TP
Roleta Matemática
Roleta Química
 
PRISMA
Da Semente ao Fruto
Soc. Port. Química
Soc. Port. Física
Soc. Port. Mat.
Clipart Química
Concep. Alternativas
P. Conhecimento
Museu de Física
Ciência a Brincar
Potências de 10
Exploratório
Ciência em Casa
Serreta - Vulcões
Ciência PT
Ciência Hoje
Ciência Viva
Ciência em Portugal
De Rerum Natura

Sondagens
Acha positiva a iniciativa de disseminar e fomentar a utilização do computador portátil "Magalhães" nas aulas do 1º ciclo?
 
      

 APOIOS
  Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e tecnológica CRIE - Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola
FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
POS_C - Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
Programa Operacional Ciência e Inovação 2010<br>Ministério da Ciencia Tecnologia e Ensino Superior

 RESPONSABILIDADE
  Centro de física Computacional da Universidade de Coimbra

 COLABORAÇÕES
  Cnotinfor, Lda Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
  Exploratório - Centro Ciência Viva Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Centro de Física Computacional © 1998 - 2017 Todos os direitos reservados.
web design:
www.cnotinfor.pt