Caça Notícias
Bateria carrega telemóvel em 10 segundos
Magalhães em Macau com teclado em chinês
Segunda maior central solar em Portugal começa a produzir terça-feira
Versão táctil do Cubo de Rubik
 
Outras Notícias
Jornais

Banda Larga
Projecto Banda Larga
Divulgação cientifica
Vídeos com demonstrações laboratoriais

Sótão
Histórico
Imprensa
Ciência 3D
ReadCiencias
Software Educativo
Boletim da SPM
Softciências
Água virtual
wwwantr
wwwqui
wwwfi
Imagens

O Mocho Responde
Obtenha Resposta às suas Questões
 

 
 
OS MAIS POPULARES

NOVIDADES

SUGERIR LINK

CRÉDITOS

COMENTÁRIOS

ESTATÍSTICAS DE ACESSOS

MAPA DO SITE



Visitas: 564742
 
O MOCHO > ENSINO > TESES > MESTRADO > ENSINO À DISTÂNCIA
 
 
 
Teses de Mestrado sobre Ensino à Distância
 
 
   
 

::. Adaptação e implementação do Forum Dyn 3W: Uma experiência na disciplina de Bases de Programação do ensino recorrente (10.ºAno)
Construção de um forum para os alunos do ensino recorrente, onde pudessem esclarecer dúvidas com os professores. Através do forum procurou-se melhorar a capacidades dos alunos em TIC

 
 

::. Ambiente de aprendizagem para o Ensino Secundário Recorrente b-learning no ensino secundário recorrente
Esta tese investiga a eficiência do Ambiente de Aprendizagem no Ensino Recorrente, utilizando uma tecnologia blended-learning (b-learning)

 
 

::. Análise do modelo SCORM na construção e distribuição digital de conteúdos para a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação do ensino secundário
Tese de mestrado onde é feita uma apreciação das características da disciplina de TIC, e das potencialidades que permitam uma abordagem em blended learning (ensino misto entre a aula presencial e o apoio à distância) recorrendo a objectos de aprendizagem, construídos e disponibilizados segundo o modelo SCORM.

 
 

::. Helpdesk - um mensageiro escolar
Tese de mestrado sobre a plataforma de comunicação HD-ME (HelpDesk - Um Mensageiro Escolar). Esta é uma aplicação desenvolvida para a Web com a intenção de iniciar o estabelecimento de canais de comunicação entre alunos e professores, visando o esclarecimento de questões sobre temáticas escolares.

 
 

::. Laboratório de Acesso Remoto em Física
Construção de um laboratório de acesso remoto na área da Física, em que o tema escolhido foi a Óptica - a influência de diversas radiações nas cores apresentadas por objectos utilizados no quotidiano.

 
 

::. Laboratórios Baseados na Internet: desenvolvimento de um laboratório virtual de química na plataforma MOODLE.
Estudo relativo às potencialidades educativas das novas tecnologias da educação e promoção da sua utilização pedagógica. Esta tese aborda a utilização de laboratórios virtuais e o seu potencial.

 
 

::. Projecto SER MAIS: Educação para a sexualidade Online
Criação de um forum na plataforma LiveLearn em que os alunos possam discutir e dispor de educação para a sexualidade, fazendo questôes sem o constragimento de sala de aula. O balanço final, realizado pelos alunos, foi muito positivo.

 
 

::. Representação dos professores sobre formação em EAD
Tese de mestrado que acompanhou a conceptualização de uma acção de formação contínua “ Aprender a Aprender com as TIC” concretizada numa metodologia de Ensino a Distância. Procura-se perceber o percurso de formação do grupo, a sua relação com as tecnologias, quais as suas representações sobre as TIC e sobre a compreensão do impacto da acção “Aprender a aprender com as TIC” sobre os próprios.

 
 

::. Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola: Uma experiência de blended learning na formação de docentes
Esta tese de mestrado tem por objectivo averiguar a possível eficiência da metodologia blended learning (misto de ensino presencial com o ensino à distância) na formação contínua de professores.

 
 
 
 
Pesquisa

Pesquisar

Pesquisa Avançada

Destaques
Pio do Mocho
Tabela Periódica
Moodle Softciências
Roteiro de Ciência
Astrosoft
Magia dos Números
Áreas por Decomposição
Molecularium
Nonius
Gazeta de Física
Jogo das Coisas
Ozono
Jogos TP
Roleta Matemática
Roleta Química
 
PRISMA
Da Semente ao Fruto
Soc. Port. Química
Soc. Port. Física
Soc. Port. Mat.
Clipart Química
Concep. Alternativas
P. Conhecimento
Museu de Física
Ciência a Brincar
Potências de 10
Exploratório
Ciência em Casa
Serreta - Vulcões
Ciência PT
Ciência Hoje
Ciência Viva
Ciência em Portugal
De Rerum Natura

Sondagens
Acha positiva a iniciativa de disseminar e fomentar a utilização do computador portátil "Magalhães" nas aulas do 1º ciclo?
 
      

 APOIOS
  Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e tecnológica CRIE - Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola
FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional
POS_C - Programa Operacional Sociedade do Conhecimento
Programa Operacional Ciência e Inovação 2010<br>Ministério da Ciencia Tecnologia e Ensino Superior

 RESPONSABILIDADE
  Centro de física Computacional da Universidade de Coimbra

 COLABORAÇÕES
  Cnotinfor, Lda Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
  Exploratório - Centro Ciência Viva Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Centro de Física Computacional © 1998 - 2017 Todos os direitos reservados.
web design:
www.cnotinfor.pt